logo
Vinyl Disc — "TOMMY" The WHO

A não perde!!! "TOMMY" The WHO


N'A Cadeira de Van Gogh começa esta sexta, dia 24, um novo ciclo, pautado com os acordes da música pop. It's only rock'n'roll, eis a designação dessa retrospetiva que arranca com 'Tommy', de Ken Russell, a bizarra -no benévolo sentido do termo-, adaptação da ópera rock da banda The Who. A entrada para o show começa às 21h30, sem cobrança de ingresso(basta premir a campainha da porta verde).
Durante a 2ª Guerra Mundial, o capitão Walker (Robert Powell), piloto da RAF, é dado como morto. Todavia, ele retorna a casa e encontra Nora (Ann-Magret), sua esposa, com o amante Frank (Oliver Reed). Frank mata Walker e após presenciar o assassínio do pai, Tommy é obrigado pela mãe e pelo "padrasto" a esquecer o que tinha visto e ouvido e a nada dizer sobre o crime testemunhado.
'Tommy'(1969) foi o quarto álbum de estúdio da banda londrina, essencialmente composto por Pete Townshend (guitarra). Após introduzir, com a anuência de Pete/Who, algumas alterações no libreto, Russell plasmou a sua visão da ópera no ecrã, exuberando no delírio caleidoscópico, turbinado por uma energia lisérgica, que o encaminhou para as veredas de uma mise en scène cenograficamente extravagante, excêntrica e até excessiva.
O Tommy do diretor do memorável 'Women in Love', 1969, pode ser sintetizado como uma cornucópia psicodélica, vaso que exala o remanescente perfume de um agridoce flower power e espalha a vertigem de uma vaporosa e rarefeita contracultura.

Estreada em 1975, esta produção britânica, a cores, tem 106' de duração. Falada em língua inglesa, esta cópia dvd tem legendas em português.

Abraço Cinema n'A Cadeira
Para mais informações contacte:
· Nuno Moreira
· Tel: 968 114 966
· [email protected]
Visite a Vinyl Disc também em:
· www: http://vinyldisc.pt
· facebook: http://www.fb.me/pages/Vinyl-Disc/119514918102530
Subscreva aqui a newsletter Vinyl Disc https://vinyldisc.pt/subscribe.